Instagram

Carlos Magno & Medeiros

Sobre Nós

Escudados na experiência e ética, e movidos pelo firme propósito de desenvolver uma Administração Judicial eficiente e transparente, os advogados Dr. Fernando Carlos Magno e Dra. Jamille Medeiros uniram sólida técnica jurídica a ferramentas tecnológicas de ponta para criar uma moderna e robusta estrutura, capaz de enfrentar e oferecer soluções de excelência no cenário de crise empresarial nacional.

Entre os anos de 2016 e 2021, o escritório figurou como Administrador Judicial em uma centena de feitos falimentares e recuperacionais, unindo excelência jurídica à técnica contábil-financeira em sua atividade.

Dotados de estrutura para atuar em qualquer Estado da federação, inclusive em processos transnacionais, com litígios em paraísos fiscais como, por exemplo, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens Britânicas, visando a repatriação de bens oriundos de feitos falimentares, o CMM representa uma Administração Judicial que visa solução e encerramento satisfatório dos feitos, com atendimento aos princípios da maximização de ativos, preservação da empresa, entre outros, tudo isso mirando o melhor interesse da coletividade de credores e da economia de mercado.


Veja mais
Shape

Áreas de

Atuação

Recuperações Judiciais

A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

Veja mais

Falências

A falência é um processo que tem a finalidade de afastar o devedor de suas atividades no intuito de preservar bens, ativos, e recursos produtivos da empresa, para futuro pagamento de credores. Com a decretação da falência o devedor fica inabilitado para exercer qualquer atividade comercial, perde o direito de administrar seus bens e fica obrigado a cumprir os deveres legais descritos no artigo 104 da LRF.

Veja mais

Insolvências Civis

Declaração judicial de que as dívidas do devedor são maiores do que seu patrimônio. Atinge pessoas físicas ou jurídicas que não sejam empresários. Pode ser requerida pelo próprio devedor ou por credores.

Veja mais

Perícias

Laudos técnico-contábeis que contém todas as informações sobre a demanda submetida, visando dar suporte ao Juiz no esclarecimento do caso, com foco no embasamento necessário ao parecer final. O Perito Judicial deve emitir e validar esses laudos de forma responsável com total imparcialidade sobre as partes envolvidas no processo.

Veja mais

Conheça nossa

Equipe

Veja nossas

Últimas Notícias

20 Outubro, 2021

Para assistir como ouvinte, clique na imagem embaixo (ao lado)


Leia mais
20 Setembro, 2021

A sócia fundadora do CMM, Dra. Jamille Medeiros, tem a honra de integrar o grande time do @institutoibde - Instituto Brasileiro de Direito da Empresa.

"A professora Jamille Medeiros é administradora judicial, mestre e doutora em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e integra o renomado quadro de docentes do IBDE.

O domínio das problemáticas do cenário jurídico torna-se possível quando as aulas são ministradas por quem realmente as vivencia e sabe superá-las. Valer-se da experiência e conhecimento aprofundado de grandes nomes do mercado para crescimento profissional é um dos grandes benefícios de se tornar um aluno IBDE."

 

fonte: https://www.instagram.com/p/CUDguFwluPf/


Leia mais
17 Setembro, 2021

FIQUE LIGADO(A) NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO IBDE + (23.09 às 19h)

A interação entre professores e alunos aliada à abordagem de temas essenciais do ambiente jurídico é a marca do projeto IBDE +.

Nesta edição, teremos a presença da Administradora Judicial e sócia da nossa Mantenedora Carlos Magno & Medeiros, Drª Jamille Medeiros; e do nosso ex-aluno e Advogado, Especialista em recuperação judicial Dr. Marcel Lodetti; que debaterão os "Requisitos para Ingressar com a Recuperação Judicial". A mediação será realizada pela nossa diretora Drª Lívia Gavioli.

Não deixe de comparecer e contribuir com dúvidas sobre o assunto. Vamos trocar experiências e conhecimentos nesse bate-papo descontraído.

23/09
19h


Leia mais